Cuidando da Minha Fé

Bem vindos ao meu site, Cuidando da Minha Fé!

Como o próprio nome do site já diz, o meu intuito aqui é o cuidar da nossa fé! Principalmente para aqueles que crêem no catolicismo! Assim, irei tratar de abordar temas que tragam relevâncias e dêem um maior significado para nossa fé católica!

Quantas vezes você viu algum desesperado orando e pedindo para conseguir proteção para determinada situação que ele está enfrentando ou irá enfrentar? Ou então, viu vários torcedores suplicando para mais uma vitória? E no final, quando tudo dava certo, eles acabam por “culpar” os santos.

Ok! A vitória do seu time de coração pode não ter tanta influência assim da sua reza, pelo menos não por sua parte. Mas quando o seu companheiro de trabalho rezou, acreditou e foi ter aquela reunião com o chefe, e deu tudo certo, a fé dele ajudou uns 70% na conquista.

COMO? Simples…

Em primeiro lugar, nosso cérebro é “burro”, ele capta tudo aquilo que acreditamos e toma como verdade, funcionando apartir daquele pensamento. Sim! Por isso que falamos que pensamento positivo atrai coisas boas e o negativo apenas desgraça.

Orações

Não é coicidência. É realidade! Quando você foca que algo vai dar certo, mentaliza, visualiza, você passa a enteder todos os passos daquele processo, aumenta sua confiança e quando vai encarar o desafio, parece que ele fica fácil. Isso acontece principalmente porque o seu cérebro já está preparado para aquilo!

Existem várias pesquisas que tratam sobre o assunto e até uma expressão em inglês que traduz muito aonde eu quero chegar: “Fake it until you make it”.

Ou seja, finja até que aconteça! Como eu disse, O NOSSO CÉREBRO É BURRO. Ele assimila aquilo que colocamos para ele. Ele não entende se já acoteceu ou não e assim, nos prepara para tudo e inclusive, “atrai” coisas boas. Por que?

Porque você está preparado para receber coisas boas! Você as vê chegando e vai em direção a elas e não fica apenas procurando as coisas ruins, deixando as boas passarem.

Mas onde entra a nossa ? Simples… ela é um dos mais poderosos meios de “controle” dessas emoções positivas que colocamos para o nosso cérebro.

Apartir do momento que “deixamos” tudo na mão de Nossa Senhora, e confiamos nela, temos certeza que de um jeito ou de outro, vai dar certo e claro, começamos a fazer a nossa parte. Caso contrário, dificilmente algo vai acontecer!

Meu pai sempre diz: “Não adianta rezar para ganhar na loteria se você não jogar!”

O segundo fator que a fé contribui em nossas conquista é o “milagre”! Por que? Meu amigo leitor, se você conseguir me explicar e me convencer, parabéns. Você deve ter uma vida sem graça, pessimista e deve estar quase sempre emburrado!

Brincadeiras a parte, existe sim uma grande parcela das realizações pela qual a fé é responsável e que são inexplicáveis. E isso é apenas um dos milhares de mistérios que rondam nosso mundo.

Fé em Deus

Até Einstein afirmava que o Universo sem Deus não é explicado satisfatóriamente!

Por fim, não importa sua religião, não importa qual o “nome” do seu deus e muito menos no que você acredita, desde que você acredite em algo e que esse algo seja tão poderoso que poderá estar ao seu lado quando você estiver na batalha por um emprego, pedindo aumento, na doença ou até mesmo na hora de achar confiança e pedir a moça em casamento!

O importante é você ter Deus ou São Jorge ou São Miguel em seu coração, fazer a sua parte e deixar aquilo que não compete a você, ser resolvido da melhor forma!